Descrição e conteúdo do
TREINAMENTO INOVAÇÃO ABIHPEC

CICLO DE PALESTRAS INOVAÇÃO ABIHPEC

PARCERIA CAS (Chemical Abstracts Service)






CLIQUE AQUI E ASSISTA   EPISÓDIO #03 :: NANOTECNOLOGIA  NO SETOR DE HPPC  :: Gabriel Kaetan Baio Ferreira, CAS Customer Specialist – Brasil, realizada 05 de julho de 2022.

Processos inovativos têm como base o uso de dados estruturados que permitam análises de tendências em P,D&I, assim como visualizações dos cenários de inovação e o monitoramento e antecipação de tecnologias e aplicações. Estes estudos demandam a integração entre profissionais de diferentes áreas e o conhecimento de ferramentas que apontem resultados que auxiliem à tomada de decisões.

Em áreas de fronteira e de rápido desenvolvimento, como a nanotecnologia, a análise em tempo real de grandes quantidades de dados é ainda mais impactante, acelerando o desenvolvimento de tecnologias e possibilitando aplicações em áreas adjacentes, como produtos cosméticos, de higiene e de cuidado pessoal. A evolução da interseção entre nanotecnologia e HPPC vem sendo exponencial nas últimas três décadas, com aplicações em áreas como cuidado para a pele, cabelo, maquiagem, anti-idade, entre outras.

Este seminário promovido em parceria entre a ABIHPEC e o CAS (Chemical Abstracts Service, uma divisão da American Chemical Society) abordará as principais tendências baseadas em análise da literatura relacionada a HPPC. Com enfoque na aplicação de conceitos envolvendo nanotecnologia em formulações de HPPC, serão discutidos os avanços no tema e antecipação de tendências, a interface com áreas como biotecnologia e uma discussão sobre biocompatibilidade, toxicidade e segurança de ingredientes em escala nanométrica e impacto ambiental. Também serão apontadas inovações nanotecnológicas em ingredientes promissores para diferentes aplicações em HPPC.



CLIQUE AQUI E ASSISTA  EPISÓDIO #02 :: IDENTIFICANDO INGREDIENTES PARA FORMULAÇÕES DE PRODUTOS DE HPPC :: Gabriel Kaetan Baio Ferreira, CAS Customer Specialist – Brasil, realizada 26 de novembro de 2021.

O registro de diferentes tipos de produtos requer que os componentes das formulações sejam descritos de forma precisa, principalmente para o propósito de análises regulatórias. Estes ingredientes podem ser identificados pelos nomes científicos ou comuns das substâncias químicas, por suas estruturas ou fórmulas moleculares, por propriedades físico-químicas, ou ainda por códigos aceitos internacionalmente. Há mais de 50 anos, o número CAS (CAS Registry Number) vem sendo adotado como padrão global na identificação de substâncias químicas, evitando ambiguidades e atribuições incompletas. 

O número CAS permite a diferenciação única de substâncias químicas com estruturas definidas, dos seus derivados, como sais, ésteres, isômeros, compósitos, de substâncias complexas, de origem biológica, misturas e de composição indefinida. Esta identificação única torna-se ainda mais relevante no setor de produtos cosméticos, de perfumaria, de higiene e de cuidados pessoais, com a necessidade de descrever ingredientes ativos, excipientes, emulsificantes e outras classes de componentes de formulações. 

Neste evento promovido em parceria entre a ABIHPEC e o CAS (Chemical Abstracts Service, uma divisão da American Chemical Society), serão abordados alguns dos fundamentos básicos sobre a correta atribuição de número CAS a substâncias químicas, checagem e validação, além da identificação da literatura específica, descrição de propriedades e novas aplicações. A identificação precisa dos ingredientes permite a diminuição dos riscos regulatórios tanto a nível nacional como internacional, a aceleração da chegada de novos produtos ao mercado e a prática de processos de inovação seguros e alinhados a diferentes normas de compliance.


 

CLIQUE AQUI E ASSISTA  EPISÓDIO #01 :: BIOTECNOLOGIA EM FORMULAÇÕES PARA A INDÚSTRIA DE HPPC :: Gabriel Kaetan Baio Ferreira, CAS Customer Specialist – Brasil, realizada 05 de novembro de 2021.

Compreender de forma abrangente a literatura científica e tecnológica é uma etapa essencial para a condução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. O acesso rápido a informações de qualidade e confiança tornou-se um dos maiores gargalos nestes processos, impactando diretamente nas tomadas de decisão, na identificação de oportunidades e de cenários competitivos e nos investimentos em tecnologias e novos produtos.

Os impactos deste acesso são mais pronunciados em áreas de fronteira e de rápido desenvolvimento, como a aplicação de processos biotecnológicos e ingredientes deles derivados em formulações de HPPC. Com um crescimento acelerado no interesse por este tema nas últimas décadas, os artigos e patentes relacionados vêm evoluindo também em complexidade, envolvendo conceitos e aplicações inovadoras, abrindo possibilidades para inovações em múltiplas áreas.

Nesta palestra, o CAS, uma divisão da American Chemical Society, apresentará uma análise da literatura relacionada a formulações de HPPC envolvendo conceitos de biotecnologia, explorando tendências em novos campos de interesse, mapeando as classes de formulações e suas aplicações e identificando ingredientes em ascensão e suas rotas de biomanufatura industrial.


PÚBLICO ALVO

Profissionais da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, das áreas de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação, Assuntos Regulatórios, entre outras. E todos os interessados em conhecer, ou ainda, saber mais sobre o tema.

INFORMAÇÕES

  • Local

    ONLINE

  • Dia(s) e horário(s)

    DIA 01/07 às 00:00 até 00:00

  • VALOR ASSOCIADO ABIHPEC/SIPATESP

    • INSCRIÇÃO DO DIA 01/07/2030 - R$ 0,00
  • VALOR NÃO ASSOCIADO

    • INSCRIÇÃO DO DIA 01/07/2030 - R$ 0,00

programa de capacitação

PARA MAIS INFORMAÇÕES

inovacao@abihpec.org.br
+55 (11) 3372-9877
+55 (11) 3372-9865