ABIHPEC lança Portal INOVAÇÃO, com treinamento on-line inédito de métodos alternativos in vitro

Nova plataforma trará análises, tendências e cursos para o mercado de HPPC. Treinamento será composto de sete videoaulas, além de avaliações e certificado.


No intuito de promover a inovação e o desenvolvimento tecnológico da cadeia de HPPC, além de contribuir para a posição de referência que o Brasil ocupa mundialmente no setor de HPPC, a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) lança, em 5 de maio, o Portal INOVAÇÃO ABIHPEC, desenvolvido por sua área de Inovação e Tecnologia. 

Com um layout dinâmico e moderno, o Portal INOVAÇÃO ABIHPEC traz informações estratégicas e fermentas de análise para apoiar a estratégia das companhias. São tendências globais em tecnologia e inovação, mapeamento de parceiros tecnológicos, rede de laboratórios, oportunidades de apoio financeiro, além de uma plataforma personalizada de treinamentos.

“O portal é uma ferramenta muito poderosa na promoção da inovação por meio de informações estratégicas e com potencial de impactar o desenvolvimento do setor”, afirma Marina Kobayashi, gerente de Inovação da ABIHPEC. “Queremos expandir o acesso aos conteúdos oferecidos e levar conhecimento disponível na plataforma para todo o país”, completa. 


Treinamento online “Métodos alternativos in vitro” 
   

O lançamento do Portal INOVAÇÃO ABIHPEC terá como destaque o treinamento online sobre “Métodos in vitro”, que irá proporcionar uma visão geral de como os métodos alternativos podem ser utilizados para a definição de segurança de uso de uma determinada matéria-prima.

Clique aqui e assista ao trailer do treinamento

As aulas desse primeiro treinamento serão ministradas pela Dra. Maria Inês Harris, pós-doutorada em Toxicologia Celular e Molecular de Radicais Livres e, em Lesões de Ácidos Nucleicos e ainda, membro do Conselho Científico-Tecnológico da ABIHPEC.

Com sete videoaulas, além de avaliações ao final de cada módulo, o treinamento abordará os seguintes temas: visão geral sobre toxicologia cosmética, confiabilidade de métodos, estratégia de AOP (adverse outcome pathway), absorção cutânea, metabolismo cutâneo, corrosão e irritação cutânea, irritação e corrosão ocular, toxicidade aguda e crônica, fototoxicidade, sensibilização cutânea, mutagenicidade, genotoxicidade, carcinogenicidade e reprotoxicidade. Serão gerados certificados por módulo concluído e um certificado especial, após conclusão do treinamento como um todo.

“Será uma experiência nova e principalmente muito rica. É uma fase de nivelamento, com tópicos distintos. Vamos apresentar uma visão geral de cada um dos métodos adotados e aprofundar a discussão sobre o tema, o que é algo extremamente válido em um momento que também acompanhamos uma mudança de hábitos do consumidor, com um interesse maior por processos de testagem alternativos”, explica Harris.

“É importante posicionar a indústria como um todo de que os métodos alternativos também possibilitam um resultado mais ágil, além de melhor custo-benefício para as empresas. Os testes in vitro permitem conhecermos os efeitos das substâncias de forma rápida e de realizarmos uma pesquisa clínica de forma segura e eficaz”, finaliza.

Clique aqui para conhecer o Portal INOVAÇÃO ABIHPEC e saber mais sobre o Treinamento on-line de métodos alternativos in vitro.



Fonte: ABIHPEC
VOLTAR

CONECTE-SE

com a nossa rede de usuários!

Um espaço onde os usuários podem se apresentar. O objetivo da rede é facilitar a conexão e criação de parcerias.

CADASTRE-SE