A demanda por produtos de beleza de alta tecnologia cresceu desde o confinamento, dando origem a uma gama de dispositivos que afirmam melhorar a eficácia dos produtos de skincare para aqueles que replicam tratamentos de spa anti-envelhecimento.


Como a tecnologia pode influenciar a indústria de beleza e cosméticos

Já faz algum tempo que a relação da tecnologia com a moda tem sido a fonte do frenesi da mídia, enquanto sua relação com a beleza e os cosméticos tem sido relativamente discreta. No entanto, o potencial da tecnologia na indústria da beleza ainda está surgindo.

Mas como os consumidores estão agora prontos mais do que nunca para abraçar a tecnologia em seu dia-a-dia, notadamente através do uso crescente de smartphones, as fronteiras entre o mundo virtual e o mundo real tornam-se cada vez mais embaçadas.

À medida que a linha entre o mundo virtual e o mundo real se torna borrada, vários produtos foram introduzidos, incluindo carteiras virtuais e moedas virtuais são sinais da próxima união do mundo virtual e real.

Por exemplo, a tecnologia vestível está se tornando cada vez mais disponível para a maioria, e as empresas de beleza não podem mais se dar ao luxo de ficar à margem. As empresas de beleza estão começando a perceber que a tecnologia deve estar na vanguarda de suas estratégias, tornando-a parte integrante de seus produtos.

Como a adoção da tecnologia cria mais oportunidades na indústria da beleza

Por causa da pandemia coronavírus, houve um aumento no uso da tecnologia. Os usuários agora se sentem confortáveis usando dispositivos inovadores, criando oportunidades generalizadas para várias indústrias, incluindo beleza e cosméticos.

A demanda por produtos de beleza de alta tecnologia cresceu desde o bloqueio, dando origem a uma gama de dispositivos eletrônicos que afirmam melhorar a eficácia dos produtos de skincare para aqueles que replicam tratamentos de spa anti-envelhecimento.

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De acordo com um estudo da Vynz Research, o mercado global de dispositivos de beleza foi avaliado em US$ 39,1 bilhões em 2018 e deve crescer 18,4% em UM CAGR, esperando que chegue a US$ 107,2 bilhões até 2024. Esses dispositivos, incluindo dispositivos de acne, dispositivos de depilação, dispositivos de limpeza, dispositivos de redução de celulite, terapia leve/led e máscaras, rolo de pele dérmico, contribuem para o rápido crescimento deste mercado.

Além do hardware, a adoção de tecnologia na indústria da beleza também inclui desenvolvimento de software e aplicativos. "O crescimento exponencial das plataformas de e-commerce existentes preparou marcas de beleza para uma mudança mais permanente para este canal, apoiada por uma aceleração em aprimoramentos digitais, como realidade aumentada, bem como análises faciais e de skincare para proporcionar aos consumidores uma experiência sensorial", explica Latif Sim, co-fundador da Allureskins Potions, uma startup de tecnologia de varejo de skincare com sede em Cingapura.

Além de uma experiência imersiva, a tecnologia também permite que as empresas de beleza e cosméticos continuem vendendo seus produtos mesmo durante crises como a pandemia coronavírus. A realidade aumentada, por exemplo, ajuda os consumidores a comprar produtos online sem realmente ter que experimentar os produtos pessoalmente. Isso tem desempenhado um papel transformador na indústria.

"Qualquer coisa hoje em dia que seja interativa e acessível através do telefone ganha grandes pontos para qualquer consumidor. As coisas são especialmente complicadas agora, uma vez que há uma compra ou amostragem mínima na loja devido aos bloqueios globais e ao alto risco de COVID-19."

"Há também o caso em que algumas marcas não têm varejistas presenciais em determinados países, então esses aplicativos ou códigos dão aos compradores a oportunidade de virtualmente "experimentar" ou "assistir" produtos antes de suas compras online", compartilha Christi McGarry, rainha da beleza, modelo, DJ e influenciadora de beleza.

O papel das mídias sociais no crescimento da indústria da beleza

A influência da tecnologia através de hardware, software e aplicações é evidente na indústria da beleza. Mas o impacto mais aparente da tecnologia vem do poder das mídias sociais. O uso das mídias sociais para fornecer uma impressão de uma revisão imparcial de produtos que muitas vezes são fornecidos gratuitamente ou patrocinados permitiu que marcas influenciassem consumidores como nunca antes.

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"A conveniência e a facilidade de uso das plataformas de mídia social para as marcas aproveitarem a crescente cena online para promover seus produtos de forma criativa. Como os influenciadores são bem conhecidos por seu grupo de seguidores e são bastante reconhecíveis na cena online, as campanhas de marcas envolvendo eles geralmente capturam a atenção de seus seguidores cult", diz Janelle Wong, influenciadora de beleza do Instagram.

"A indústria da beleza é rica com influenciadores, muitos entusiastas de beleza e fãs de maquiagem baseiam muitas de suas compras em avaliações em primeira mão, críticas, tutoriais e aprovação de suas celebridades favoritas, influenciadores, vloggers de beleza ou maquiadores", diz McGarry. É por isso que o marketing de influenciadores se torna uma parte crítica da estratégia de marketing de todas as empresas de beleza.

"O marketing de influenciadores vem transformando a forma como as marcas engajam seus consumidores, e isso é particularmente importante no setor de beleza, onde a confiança e a lealdade da marca são os principais diferenciais para saber se as marcas podem continuar competitivas no campo de jogo. Em uma indústria onde os consumidores são mimados pela escolha com a miríade de produtos que estão no mercado, a confiança que os influenciadores têm com seus seguidores pode ajudar uma marca a alcançar seus consumidores-alvo de forma mais íntima e personalizada", diz Sim.

Conclusão

Os avanços tecnológicos afetaram muito o crescimento de várias indústrias. Em resumo, a tecnologia continua a permitir oportunidades para a indústria da beleza, fornecendo diferentes caminhos para o crescimento, como dispositivos domésticos e aplicativos de beleza. Através do uso da tecnologia, especificamente mídias sociais, empresas de beleza e cosméticos podem alavancar o marketing de influenciadores para alcançar clientes e comercializar seus produtos. No geral, a tecnologia é vital para que a indústria da beleza emerja continuamente e seja competitiva neste cenário atual.

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