Criando embalagens para proteger uma experiência de usuário mais higiênica


A pandemia de coronavírus afetou todos os segmentos da indústria global, constituindo um desafio fundamental que as empresas devem se adaptar para seguir em frente.

Para a indústria da beleza, o teste do produto é uma parte importante da construção de relacionamento com os clientes, mas é seguro dizer que os dias de amostragem aberta de produtos no varejo ficaram para trás.

Um dos principais focos da indústria da beleza tem sido como a embalagem pode proteger uma experiência mais higiênica do usuário. Os inovadores de embalagens estão ocupados criando novas estratégias que proporcionam experiências autênticas de produtos - no varejo e em casa - que enfatizam a melhoria da segurança e da higienização.

Arcade Beautyconsultado extensivamente com varejistas e empresas de exibição para saber quais seriam suas necessidades pós-Covid quando eles começaram a reabrir com cautela em 2020. “Ficou muito claro que o ambiente de testador aberto irá desaparecer, uma vez que o consumidor não se sentirá seguro experimentando a base de uma garrafa comunitária ou pegando uma marca de batom e aplicando-a nos lábios ”, comenta Larry Berman, vice-presidente sênior de vendas da Arcade para a América do Norte.

Acontece que muitas das tecnologias existentes de menor pegada do Arcade provaram ser uma ótima opção para testes de produtos de varejo seguros e econômicos. A empresa também está adaptando suas tecnologias principais para serem menores e mais econômicas. “Nossas tecnologias BeautiSeal, BeautiPod e LiquaTouch foram desenvolvidas inicialmente para amostragem promocional de alto volume”, diz Berman. “Ao reduzir seus tamanhos [e] remover os cartões aos quais estão fixados, agora podemos oferecer testes de custo mais baixo em embalagens hermeticamente fechadas.”

Arcade está atualmente trabalhando com a Glossier, que escolheu as configurações BeautiSeal, BeautiPod e LiquaTouch da Arcade para testes de batom, base e fragrância, respectivamente.

“Este programa de amostragem permitirá que o consumidor ainda tenha a mesma experiência interativa que tinha antes da Covid-19, mas com segurança de uso único”, diz Berman.

Glossier trabalhou com Arcade em embalagens, BeautiSeal, BeautiPod e configurações de frascos para testes de cuidados com a pele, maquiagem e fragrâncias. Seus pacotes eram de 50mm x 90mm com bico de canal e orifício microperfurado. Cada embalagem contém 2ml do produto e foram distribuídas em embalagens de e-commerce. “A Glossier buscou consistência entre as fórmulas e suas outras fórmulas já estavam aprovadas em um pacote, portanto, neste caso, consistência e custo-benefício eram a prioridade”, observa Berman.

Doug Rofheart, executivo de vendas sênior, JP Packaging LLC, também relata um aumento na adoção geral de configurações de unidade de uso e tamanho de amostra, não apenas para amostragem, mas também para uso no lugar de embalagens de tamanho primário. “Estamos executando embalagens que comportam de seis a oito e até 12 utilizações de produto em uma caixa de varejo ou outra embalagem secundária”, diz ele. “Isso permite a segurança dentro de casa, bem como em trânsito, à medida que abrimos e nos movemos com menos restrições.”

Rofheart acrescenta que as marcas também estão indo mais longe a ponto de projetar displays autônomos e quiosques dedicados para convidar os consumidores a escolherem sua própria amostra de um produto no qual estão interessados. “Isso permite que o consumidor interaja com o produto e não com as pessoas”. ele diz.

Soluções viva-voz

Se o coronavírus nos ensinou alguma coisa, é que os germes são transmitidos com facilidade e sem intenção. Os inovadores em embalagens estão trabalhando sem parar para desenvolver alternativas às formas tradicionais de dispensar e aplicar os produtos.

Vivadesenvolveu o tubo de pó como uma nova opção para a distribuição sem toque de produtos em pó que normalmente seriam retirados de um recipiente. “O perfil suave e resiliente de um tubo de polipropileno, juntamente com uma tampa de distribuição central e um copo medidor, facilita a dosagem de quantidades precisas de produto sem o derramamento usual de pós”, diz Melanie Gaudun, negócio da Viva gerente de desenvolvimento. “Este formato vai além dos pós - pode ser usado para fórmulas líquidas e muitas aplicações diferentes, incluindo cosméticos, pós para o rosto e corpo, limpeza e hidratação para a pele e fórmulas para cuidados com os cabelos. Para fórmulas líquidas, o tubo permite que você distribua a fórmula diretamente na área de aplicação. ”

Os dispensadores airless push-down são opções populares que eliminam a necessidade de imersões repetidas e potencialmente contaminantes do produto em um frasco. A Yoshino Cosmetic Packaging , representada nos EUA pelo The Penthouse Group, levantou a ideia com o desenvolvimento de frascos de pistão airless twist para as marcas Cle de Peau e Fancl.

“Em vez de consumidores empurrando a parte superior do frasco, o mecanismo de pistão sem ar dentro do frasco é ativado girando o atuador [e] os consumidores descobriram que esta é uma experiência mais elegante e luxuosa em comparação com o tipo simples de empurrar do frasco de pistão ”, explica Steven Ostrower, presidente, The Penthouse Group. “Esta é uma inovação altamente funcional que é amigável ao consumidor, com setas decoradas no mecanismo para fácil compreensão e uso deste pacote.”

O LP Engine Jar da Lombardi Design & Manufacturing é outra opção de push-down com as mãos livres para cremes batidos e formulações semelhantes a mousse. Em vez de focar o produto dispensado no centro de uma configuração, a tela inteira do LP Engine Jar se move para baixo quando pressionada, fornecendo um retorno perfeito do produto com um golpe rápido.

Lombardi também traduziu sua longa história de produção de bastões desodorantes de tamanho normal em uma variedade de bastões de beleza. “Esta família compartilha um diâmetro comum de 40 mm e é usada para fórmulas em bastão sólidas como esfoliantes, hidratantes, limpadores de carvão e glitter, todos aplicados sem as mãos diretamente no rosto, pescoço ou corpo”, diz Jack Albanese, diretor de desenvolvimento de novos negócios da Lombardi , observando que a configuração foi adotada pela Bliss para seus Cleansing Sticks, para o Charcoal Deep-Pore Treatment da Boscia e para o Dermalogica's Pre-Shave Guard.

R2AD da TNT Global Manufacturingé um dispositivo de aplicação sem ar patenteado com um aplicador de esfera de metal removível e giratório de 360 ??° que distribui e facilita a aplicação sem os dedos e, ao contrário de outros rolos de esfera, não há contato entre a fórmula e a esfera dentro da embalagem até que o produto seja dispensado.

“Uma única pressão no cartucho sem ar é suficiente para fornecer uma dose precisa, sem risco de retorno de ar e contaminação da fórmula”, explica Boris Schaefer, vice-presidente de vendas da TNT nos EUA. “Após o uso, a bola removível do aplicador R2AD pode ser lavada completamente, ou mesmo esterilizada.”

A esfera magnética de aço inoxidável oferece movimento ilimitado, bem como uma zona de contato 300% aumentada em comparação com um aplicador roll-on convencional. “Resfriado, ele otimiza a aplicação do descongestionante e dos cuidados com a drenagem”, diz Schaefer. “Enquanto quente, facilita a abertura dos poros para uma melhor absorção.”

A configuração é reutilizável, reciclável e totalmente personalizável em termos de tamanho, cores e refil, e a TNT oferece refis de vidro.

A Cosmogen também tem trabalhado em uma variedade de conceitos de “contato seguro” que protegem as fórmulas e ajudam os consumidores a evitar tocar o rosto com os dedos.

Um desses conceitos, chamado Squeeze'n Spatula, foi selecionado pela Yes to Tomatoes para sua Máscara Peel-Off de Carvão Branco. O pacote apresenta um sistema patenteado de abertura / fechamento de cabeçote rotativo que permite dispensar quando "ligado" e, em seguida, limpar enquanto protege a fórmula quando o cabeçote está "desligado". O produto é aplicado no rosto e pescoço com uma espátula TPE flexível e de tamanho generoso. O aplicador removível e o tubo de recarga facilitam a classificação, recarga e reciclagem.

Outra inovação da Cosmogen é o Tint'n ReUse, uma garrafa com bomba airless com um pincel reutilizável que pode ser reconectada a uma nova garrafa sem ar assim que a garrafa original for esvaziada.

Maud Lelièvre, diretora de marketing e comunicação da Cosmogen, explica que o Tint'n ReUse protege a fórmula e evita o contato entre a fórmula e o rosto do dedo, dispensando o produto diretamente em um pincel aplicador kabuki em forma de gota. A escova pode então ser limpa após o uso.

“De acordo com sua estratégia de CSR, 100% das inovações da Cosmogen atendem a pelo menos um dos 5Rs: Reduzir, Reciclar, Renovar, Recarregar, Reutilizar”, diz Lelièvre. “Isso resulta principalmente em embalagens e aplicadores que podem ser desmontados, reciclados e / ou recarregados.”

Simplicidade

de uso único As configurações de uso único são uma maneira infalível de eliminar produtos com contaminação cruzada.

MS BEAUTiLAB escolheu LIVSTICK da Livcerpara garantir que os testes de batom em feiras comerciais sejam seguros e higiênicos. “LIVSTICK é um bastão feito de madeira ou papel-cartão rígido de florestas manejadas de forma sustentável ou plástico“ verde ”. “[Permite] que o batom seja aplicado com precisão e oferece a mesma 'sensorialidade' de um batom clássico”, explica Nathalie Dessirier, gerente de marketing da MS BEAUTiLAB. “A amostra foi projetada ecologicamente e pode ser reciclada em 70%.”

O MS BEAUTiLAB usará o LIVSTICK para mostrar o batom em um vermelho icônico chamado Red Star em cinco texturas diferentes (fosco, ultra-fosco, acetinado, cremoso e brilhante) para facilitar a comparação. Dessirier diz que está ansiosa para eventualmente apresentar os produtos na MakeUp em Paris.

As ampolas descartáveis ??são outra opção de uso limitado para o segmento de beleza. Ampolas de vidro e plástico deJames Alexander varia de 1 a 2,7 ml em tamanho de preenchimento e oferece aplicação sem as mãos enquanto estende a vida útil do produto e oferece proteção contra violação.

“Todas as embalagens James Alexander são hands-free, o que significa que os consumidores não entram em contato com o produto antes da aplicação”, diz Carol Gamsby, diretora de vendas. “O produto [é] aplicado [usando uma] ponta de cotonete assim que a ampola de vidro se quebra.”

Para aumentar o fator higiênico, a empresa desenvolveu recentemente uma solução com patente pendente chamada The Activator, um acessório para suas embalagens de ampolas de vidro que permite uma ativação mais fácil de suas embalagens de vidro para idosos ou pessoas com artrite.

Opções de limpeza novas e aprimoradas

Todos nós nos tornamos melhores lavadores de mãos no ano passado e esse apetite por melhores práticas de limpeza aumentou a necessidade de novas maneiras de melhorar nossas práticas diárias de higiene.

A pandemia inspirou a Lumson a desenvolver o Gel in Jelly, um pacote de conceito inovador para melhor acessibilidade aos géis higienizantes que respondem às necessidades do mercado e aos novos hábitos de consumo.

“Graças ao seu apelo de embalagem fresco e lúdico, este Gel se torna um produto para o uso diário que pode ser facilmente transportado com você”, diz Matteo Moretti, presidente da Lumson.

Gel in Jelly é composto por um frasco de 30ml de bolso envolto em uma maleta de silicone macia que pode ser personalizada com a cor e com o logotipo da marca. O Gel in Jelly é único porque pode ser facilmente preso a uma bolsa, mochila ou cinto para uso em trânsito; é compatível com fórmulas à base de álcool; pode ser recarregado; e tem dispensação de precisão com uma mão.

Na Anisa International , o foco tem sido como aliar a limpeza com a sustentabilidade ética.

“Mais clientes querem comprar de marcas com objetivos específicos que defendem a sustentabilidade em todos os seus sortimentos, desde os materiais usados ??até a embalagem até os processos de fabricação”, diz Anisa Telwar Kaicker, fundadora e CEO. “Depois de aprender que 30% menos água é usada quando você lava itens com sabão em barra, eu sabia que deveria haver uma solução inteligente para armazenar sabão sólido não apenas para viagens, mas em casa.”

A Soap Case da Anisa International é uma solução de armazenamento para sabonete sólido projetada para mantê-lo higiênico e seco. Ele também funciona como um recipiente para segurar confortavelmente durante a lavagem dos pincéis, o que ajuda a separar as mãos do próprio sabão. “Ele foi projetado com pequenas perfurações circulares em sua base para permitir que o sabão seque rapidamente sem o acúmulo de espuma de sabão ou sujeira”, diz Telwar Kaicker. “Ajuda a manter a vida útil do sabonete sólido por meio de secagem e respirabilidade ideais.”

Ainda há muitas incógnitas em jogo para prever como será o panorama completo do varejo após a Covid-19, mas está claro que os futuros compradores continuarão a buscar opções de higiene aprimoradas no balcão de beleza e além.

Telwar Kaicker da Anisa International, diz: “Os compradores de tijolo e argamassa de amanhã buscarão testadores descartáveis ??ecologicamente corretos nas lojas, como lenços biodegradáveis ??ou rodelas de algodão ecologicamente corretas [para] ajudar a garantir que o compartilhamento de produtos testadores seja higiênico, mas ainda reduza a quantidade de resíduos gerados nos balcões de beleza por meio de produtos descartáveis ??de uso único ”, afirma Telwar Kaicker.

“Antes da Covid-19, os testadores de tela aberta eram extremamente anti-higiênicos [e agora] os consumidores pensarão duas vezes antes de tentar algo que pode ter entrado em contato com outra pessoa”, conclui Berman do Arcade, acrescentando que acredita nas medidas relacionadas melhorar o saneamento no varejo será o novo normal. “Os varejistas e as marcas devem isso a seus clientes para permitir um teste seguro no futuro e a amostragem higiênica e de dose única veio para ficar.”

A Vertical Beauty Alliance é formada para fornecer soluções de beleza globais

completas e completas Três líderes da indústria dizem que se uniram para formar uma "aliança revolucionária da indústria", criando um núcleo de serviço completo da cadeia de suprimentos para o desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos de beleza produtos em escala global.

Formada em janeiro de 2021, a The Vertical Beauty Alliance permite que as marcas de beleza aproveitem a experiência coletiva, o conhecimento e os recursos do fabricante de produtos de beleza de prestígio MANA Products, da empresa de embalagens Meiyume e da empresa de design de varejo RPG - cada uma com liderança na concepção de produtos, inovação, formulação, fabricação, embalagem e experiência na loja. Esta nova associação traz inovação aos clientes, velocidade confiável para o mercado e uma pegada global para criatividade, formulação e fabricação de seus fundamentos de marca.

Bruce Teitelbaum, CEO da RPG, afirma que essa colaboração também garantirá que a inovação em segurança desempenhe um papel fundamental na experiência da loja. “Os consumidores querem testar, experimentar, se envolver e comprar na vida real com a garantia de que o ambiente ao seu redor é seguro”, diz ele. “As mudanças nas necessidades entre varejistas e consumidores exigem que as ferramentas de teste de produto sejam estrategicamente incorporadas às infraestruturas existentes e trabalhem em conjunto com novos métodos para o envolvimento do produto.”

Para esse fim, ele acrescenta, “a RPG projetou, desenvolveu e patenteou sistemas de dispensação modulares de baixa tecnologia, dose única e ar seco para maximizar o autoatendimento e minimizar os riscos”.

Do ponto de vista de P&D, Teitelbaum diz que a Vertical Beauty Alliance também fornecerá inovação na forma de soluções de mistura, enchimento e fornecimento de primeira classe na Europa, Ásia e América, bem como resiliência da cadeia de fornecimento e acesso a uma extensa biblioteca de fórmulas e acabamentos inovadores. Além disso, ele identificará e aproveitará coletivamente o espaço em branco nas categorias de varejo, mercados e ambientes. Da previsão de tendências ao fornecimento de soluções na loja, incluindo displays, luminárias, ambientes de varejo e análise de dados, esta aliança irá repensar o desenvolvimento de produtos prontos para uso e a experiência do cliente onde o digital encontra o tijolo e argamassa.

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