“Desmistificando a Indústria 4.0: Impactos da transformação digital nas operações” foi tema de live da ABIHPEC

Evento debateu sobre os avanços dos processos digitais nas operações das empresas e a importância de se manter competitivo no mercado

Aconteceu em 29/10, a penúltima Live da série que a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) está realizando, durante todas as quintas-feiras do último mês, sobre o tema “Desmistificando a Indústria 4.0: Impactos da transformação digital”. Os convidados desta vez foram os especialistas Aurélio Lamare Soares Murta, Professor Doutor da UFF e Paulo Roberto Bertaglia, Escritor e Fundador da Berthas Consultoria. Os profissionais debateram sobre os "Impactos da transformação digital nas operações", que teve mediação de Antonio Grandini da INOVA Consulting e Business School e Sérgio Gonçalves da Chemyunion e Presidente do Conselho Científico-Tecnológico da Abihpec.

Sérgio abriu a live representando o presidente-executivo da ABIHPEC, João Carlos Basilio, sobre como a pandemia acelerou o processo de digitalização, os serviços e processos em todos os setores empresariais. “Hoje temos mais de três mil indústrias no setor de HPPC no Brasil, sendo que 80% delas são pequenas e médias empresas e necessitam dessas atualizações para se manterem vivas no mercado de trabalho.”

Seguindo esse discurso, Grandini falou sobre como a indústria 4.0 contribui para a melhoria dos processos empresariais, permitindo decisões com ajustes imediatos, tarefas com menos burocracias, informações atualizadas em “real time” e a facilidade de personalizar e padronizar as demandas e necessidades de cada cliente.

Na sequência, Aurélio Lamare Soares Murta, Professor Doutor da UFF, explicou sobre o conceito da logística 4 e os benefícios trazidos como redução de custos, diminuição de perdas e erros, aumento da precisão, agilidade nas respostas, entre outros diferenciais. “A tomada de decisão fica mais qualificada e eficiente”, finalizou.

E para fechar, Paulo Roberto Bertaglia, Escritor e Fundador da Berthas Consultoria, trouxe um tema extremamente importante: a perspectiva da Torre de Controle em Supply Chain. “O objetivo desse conceito é permitir a visibilidade da cadeia de abastecimento de ponta a ponta e orquestração dos processos aplicando indicadores adequados, proporcionando acesso às informações precisas e oportunas, habilidade de colaborar e tomar decisões estratégicas em vários níveis da organização e uma análise de negócios que ajudam a trabalhar de forma mais inteligente e desenvolver relações mais estratégicas. Essa teoria nos traduz o que a indústria 4.0 proporciona para as empresas atualmente: controle e agilidade nos processos, tomada de decisões mais assertivas e rápidas, tornando o mercado muito mais competitivo.”

ATENÇÃO: Se perdeu alguma das Lives, acesse a galeria de vídeos do Portal INOVAÇÃO ABIHPEC https://inovacaoabihpec.org.br/quem-somos/?block=#GaleriaDeVideos


Fonte: ABIHPEC
VOLTAR

CONECTE-SE

com a nossa rede de usuários!

Um espaço onde os usuários podem se apresentar. O objetivo da rede é facilitar a conexão e criação de parcerias.

CADASTRE-SE