Dia Nacional da Inovação

Nesta terça-feira (19), comemoramos o Dia Nacional da Inovação, numa referência à ocasião do primeiro voo bem-sucedido de Alberto Santos Dumont com um dirigível ao redor da Torre Eiffel, em Paris, em 1901.

Nesta data, a ABIHPEC ressalta a importância estratégica da inovação para o desenvolvimento da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e para todo o ecossistema onde esse setor essencial para a sociedade está inserido.

Para a ABIHPEC, a inovação faz parte da mentalidade do setor. A entidade conta com uma área de Inovação, exclusivamente dedicada a iniciativas desenvolvidas com o objetivo de fomentar a inovação e o desenvolvimento tecnológico. Entre as iniciativas, estão a criação e disseminação de conteúdos via webinares, seminários, podcasts, treinamentos EAD, estudos sobre tecnologias portadoras de futuro, documentos de referência, pareceres técnicos, entre outras; além de um Conselho Científico-Tecnológico, formado por um time multidisciplinar de especialistas de vários elos da cadeia de valor de HPPC, membros da academia e profissionais da indústria que, juntos, apoiam a ABIHPEC na criação, desenvolvimento e entrega de soluções para suas associadas, como é o projeto que temos em curso hoje, de redução do “Time to Market” com um modelo preditivo de estabilidade utilizando inteligência artificial para acelerar o desenvolvimento de novos produtos e o seu lançamento no mercado.

A associação tem um papel fundamental no incentivo à evolução de ideias inovadoras e aplicação de tecnologias que têm o poder de transformar o segmento de HPPC, mantendo suas empresas cada vez mais competitivas e relevantes.


         .   



Fonte: ABIHPEC
VOLTAR

CONECTE-SE

com a nossa rede de usuários!

Um espaço onde os usuários podem se apresentar. O objetivo da rede é facilitar a conexão e criação de parcerias.

CADASTRE-SE