Riscos e Cuidados necessários no Uso do Álcool em Gel por Crianças

 

Com a crescente demanda pelo uso de álcool em gel motivada pela pandemia de Coronavírus, houve um aumento dos casos de intoxicação pelo produto com predominância sobre o público infantil. E o ambiente doméstico foi apontado como o principal local para ocorrência desses casos. O alerta foi feito em recente Nota Técnica da ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O podcast traz informações importantes sobre os riscos e os cuidados necessários para o uso do álcool em gel por crianças. 

CLIQUE AQUI e ouça o podcast.

Quem fala sobre o tema é a convidada Dra. Maria Inês Harris.

Química (UNICAMP, Brasil) com Doutorado em Síntese Orgânica (UNICAMP, Brasil) e Pós-Doutorado em Toxicologia Celular e Molecular de Radicais Livres (UNICAMP) e em Lesões de Ácidos Nucleicos (CNRS, França). Certificada no curso "Avaliação da Segurança dos Cosméticos na União Europeia" pela Universidade de Bruxelas, Bélgica.

Entre outras atividades no Brasil, foi gerente técnico de Pesquisa Clínica em Allergisa Pesquisa Dermatocosmética, Especialista HPLC na Alcon Laboratórios, Gerente de Segurança de produtos na Natura, Coordenador de Pesquisa na Universidade Bandeirantes (UNIBAN) e Professora do Curso de Especialização em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz (Brasil) por 19 anos.

Membro do Conselho Científico-Tecnológico da ABIHPEC, da Sociedade Brasileira de Toxicologia - SBTox, da Hispanic Organization of Toxicologists-HOT/SOT, da Society of Toxicology - SOT e da Associação Brasileira de Mutagênese e Genômica Ambiental - MUTAGEN-Brasil. É Diretora do Instituto Harris, empresa especializada no suporte à inovação e na avaliação de segurança de ingredientes e produtos cosméticos sem o uso de testes em animais.



Fonte: ABIHPEC
VOLTAR

CONECTE-SE

com a nossa rede de usuários!

Um espaço onde os usuários podem se apresentar. O objetivo da rede é facilitar a conexão e criação de parcerias.

CADASTRE-SE