Universidade cria projeto para conectar empresas com estudantes e startups


A Pontifícia Universidade Católica (PUC) em Campinas está desenvolvendo o projeto Innovation Box, criado para viabilizar a inovação, desenvolver soluções e revelar talentos dentro da universidade que possam atrair o interesse de empresas. A intenção é facilitar o recrutamento por parte de corporações e encaminhar universitários e seus projetos ao mercado.

O objetivo principal é gerar conexões entre startups, empresas emergentes e multinacionais que fazem parte do Espaço Mescla, projeto desenvolvido pela PUC-Campinas para incentivar a inovação entre estudantes.

As interessadas poderão escolher sua participação no Mescla/Venture Hub, além da proximidade com pessoas talentosas e startups selecionadas, qualificadas e estrategicamente alinhadas.

Há três programas voltados para as firmas dentro do Innovation. Um deles é o “Encontre talentos”, que conduz uma ação conjunta entre os profissionais do espaço Mescla, da aceleradora Venture Hub e do setor de RH da corporação parceira, envolvendo alunos da PUC-Campinas para solucionar o grande desafio de localizar e identificar talentos.

Durante uma imersão no espaço Mescla, os alunos participarão de uma jornada de um projeto, descobrindo e desenvolvendo habilidades e competências alinhadas com as necessidades e interesses da parceira.

A empresa recebe, ao final do processo, um diagnóstico da atividade, com um banco de talentos categorizados. Além disso, terá acesso às soluções e novas possibilidades inovadoras resultantes desse trabalho, juntamente com a indicação dos profissionais envolvidos em seu desenvolvimento.

O segundo programa, “Catalise a mudança cultural”, ajuda empresas a identificarem seus profissionais inovadores e capacita seus times internos a mudarem e atualizarem o modelo mental.

O terceiro programa é o “Potencialize melhorias incrementais”, que contribui com a aceleração dos objetivos das empresas em relação aos seus processos, produtos e serviços de forma 100% alinhada com o planejamento estratégico.

Nesse programa, as empresas participantes atingem seus objetivos de forma rápida e assertiva, por meio de um conjunto de metodologias que consistem em um ciclo contínuo de testes, aprendizados e experimentações.

Mais informações podem ser obtidas no site https://www.puc-campinas.edu.br/mescla/innovation-box/.


Fonte: FAPESP
VOLTAR

CONECTE-SE

com a nossa rede de usuários!

Um espaço onde os usuários podem se apresentar. O objetivo da rede é facilitar a conexão e criação de parcerias.

CADASTRE-SE