INSCREVA-SE

Descrição do conteúdo do
treinamento online

A mudança do clima é um fato e seus efeitos já têm sido notados em nosso dia a dia. A maior ocorrência de eventos extremos e severos, tais como chuvas intensas, estiagens prolongadas e verões e invernos mais quentes, são observados em escala local, regional e global. Os efeitos indiretos das mudanças do clima compreendem uma gama variada e complexa de impactos sobre a saúde das populações, infraestrutura das cidades, produção agrícola e industrial, transportes e economia, que trazem sérias consequências para a sociedade.

Esses novos cenários climáticos impõem, também, importantes desafios para a indústria de HPPC. Entre tais desafios, podemos ressaltar a carência de insumos, a necessidade da produção mais sustentável e um consumidor cada vez mais exigente quanto à proteção do meio ambiente. Além disso, nosso dia a dia já reflete um novo ambiente de exposição com maior impacto à expossoma da pele e dos cabelos. Por essa razão, há a necessidade do desenvolvimento de cosméticos que protejam a pele e os cabelos não só da radiação ultravioleta, mas também de componentes ambientais que já sofrem, e continuarão a sofrer, alterações com as mudanças climáticas, tais como as radiações visível e infravermelha, a poluição, a temperatura e a umidade do ar.

Diante desta perspectiva desafiadora, o Webinar INOVAÇÃO ABIHPEC "Mudanças climáticas e os desafios para a indústria de HPPC" reunirá experts e cientistas da academia e da indústria para apresentar os resultados dos estudos mais recentes e discutir os temas de especial importância para a indústria de HPPC no Brasil e o mundo.

Seja muito bem-vindo (a)!

Coordenação Técnica de Marcelo de Paula Corrêa

 

PÚBLICO ALVO

Profissionais da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, das áreas de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação, Assuntos Regulatórios, entre outras. E todos os interessados em conhecer, ou ainda, saber mais sobre o tema.

CONECTE-SE

com a nossa rede de usuários!

Um espaço onde os usuários podem se apresentar. O objetivo da rede é facilitar a conexão e criação de parcerias.

CADASTRE-SE