Legislação Apoio à Inovação

Projeto de Lei propões utilização da Lei do Bem em exercícios subsequentes

Informamos que no dia 09/11/2022, última quarta-feira, foi aprovado pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, o texto da PL 4944/2020 relacionada a Lei do Bem.

A principal finalidade do PL 4944/2020 é alterar a Lei do Bem – Lei nº 11.196, de 2005, para permitir que o excedente do percentual dos dispêndios com pesquisa tecnológica excluído do lucro líquido das empresas possa ser aproveitado em exercícios subsequentes, ou seja, nos anos em que a empresa venha a ter prejuízo fiscal ela não perca o benefício fiscal gerado pelos investimentos em inovação.

O projeto de Lei ainda precisará passar por outras comissões dentro da Câmara e ainda transitar pelo Senado para que o seu texto passe a fazer efeito, entretanto é uma grande conquista esta aprovação atual.

Continuaremos acompanhando as movimentações sobre o Projeto de Lei, nos siga em nossas redes sociais para se manter atualizado. Caso você tenha alguma dúvida, não exite em falar conosco, nossa equipe está preparada e disponível para qualquer esclarecimento ou informação adicional.

por Categoria: Blog Dados Lei do Bem Notícias Lei do Bem

Fonte: FI Group
VOLTAR

CONECTE-SE

com a nossa rede de usuários!

Um espaço onde os usuários podem se apresentar. O objetivo da rede é facilitar a conexão e criação de parcerias.

CADASTRE-SE