Presidente da WPO – World Packaging Organisation

Luciana Pellegrino, diretora executiva da ABRE, atuante até o momento como Senior Vice Presidente de Marketing da WPO, foi eleita para o período de 2024-2026 como presidente institucional da World Packaging Organisation, em lugar de Pierre Pienaar, da Austrália.

A ABRE é a única entidade a assumir institucionalmente a presidência desta importante entidade mundial pela segunda vez, conforme feito por Sergio Habelfeld em 1998.

A WPO – World Packaging Organisation reúne as associações e institutos de embalagem de 61 países ao redor do mundo, com o objetivo de promover networking para o avanço da nossa indústria em nível global para “Melhor qualidade de vida, por meio da embalagem, para mais pessoas”. A secretaria executiva da entidade está sediada em Viena, tendo como Secretário Geral e executivo da entidade Johannes Bergmair. 

Eleita por unanimidade na reunião de Conselho da WPO em 07 de Maio, Luciana Pellegrino assume institucionalmente a presidência em 25 de Novembro de 2023, mantendo integralmente as suas atividades como diretora executiva da ABRE. Neste papel institucional Luciana Pellegrino contará com a secretaria da WPO e com Vices Presidentes para representarem a entidade mundialmente buscando fortalecer as relações internacionais da WPO e seu papel como a porta voz mundial desta indústria. 

Tendo a ABRE uma vez mais nesta posição de destaque global, esperamos ampliar o acesso às perspectivas globais para compartilhar com os associados da ABRE e ao mesmo tempo fomentar a visibilidade da indústria brasileira de embalagem. 


VOLTAR

CONECTE-SE

com a nossa rede de usuários!

Um espaço onde os usuários podem se apresentar. O objetivo da rede é facilitar a conexão e criação de parcerias.

CADASTRE-SE