ABIHPEC explora as ações da Biotecnologia em treinamento inédito sobre Cosmética do Futuro

A aula inaugural inicia com aprofundamento nos conceitos e aplicações da biotecnologia em diferentes setores industriais

A ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) deu início, nesta segunda-feira (1), ao treinamento "Cosmética do Futuro: Desvendando a Biotecnologia", uma iniciativa da área de Inovação e Tecnologia da entidade, dedicada a explorar o potencial da biotecnologia na promoção da inovação e enfrentamento dos desafios globais.

O evento foi aberto pelo Presidente-Executivo da ABIHPEC, João Carlos Basilio, que destacou a importância da biotecnologia como uma ferramenta para impulsionar a inovação e promover o desenvolvimento sustentável. Basilio enfatizou o papel fundamental da biotecnologia para promover desenvolvimentos baseados em sustentabilidade e recursos renováveis e na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Antônio Carlos de Oliveira Machado, Especialista em Biotecnologia da Natura Cosméticos, apresentou uma visão abrangente da biotecnologia na sociedade contemporânea, abordando seus impactos e processos de produção, fornecendo definições básicas e exemplos de aplicação em diferentes setores industriais, como o agrícola, visando uma produção mais sustentável e eficiente, que garanta a segurança alimentar global.

Um dos exemplos discutidos foi a importância dos nutrientes provenientes de fontes renováveis na agricultura, não apenas para manter o solo saudável, mas também para aumentar os rendimentos dos cultivos, oferecendo soluções práticas e sustentáveis para os desafios enfrentados pela agricultura moderna.

Na área da saúde, de acordo com Antônio Carlos, tem se observado o desenvolvimento de medicamentos e técnicas, voltados para melhorar a qualidade de vida e ampliar o acesso a cuidados médicos eficazes.

Além disso, foi enfatizada a crescente conscientização sobre a importância urgente de buscar alternativas cada vez mais sustentáveis e seguras.

O Treinamento INOVAÇÃO ABIHPEC de Biotecnologia terá duração de 11 semanas, com uma aula semanal até 13 de junho. As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas no Portal INOVAÇÃO ABIHPEC.


Fonte: ABIHPEC
VOLTAR

CONECTE-SE

com a nossa rede de usuários!

Um espaço onde os usuários podem se apresentar. O objetivo da rede é facilitar a conexão e criação de parcerias.

CADASTRE-SE