“Desmistificando a Indústria 4.0: Impactos da transformação digital no mercado” foi tema de live da ABIHPEC

Evento online realizado em 15/10 contou com palestras de Rafael Aló da L’Oréal e do especialista em venda direta, Márcio Giacobelli

Como a digitalização está mudando os hábitos de consumo e como isto será determinante para rever a forma como as empresas se relacionam daqui pra frente com os consumidores? Esse foi o tema do o webinar “Desmistificando a Indústria 4.0: Impactos da transformação digital no mercado”, promovido pela Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), na última quinta-feira (15). O evento contou com palestras de Rafael Aló da L’Oréal e do especialista em venda direta, Márcio Giacobelli, com mediação Antônio Grandini, da Inova Consulting e Business School, e de Sérgio Gonçalves, diretor da Chemyunion e atual presidente do Conselho Científico-Tecnológico da ABIHPEC.

João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, iniciou a programação reforçando a relevância socioeconômica do setor de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos. “Somos um setor que promove o empreendedorismo e a geração de independência financeira a muitos brasileiros: geramos mais de 6 milhões de oportunidades de trabalho e renda por meio dos canais da indústria, franquia, consultoria de venda direta e salões de beleza”, explicou Basilio, que na ocasião também dividiu os dados de mercado mais recentes.

“Mesmo em tempos tão desafiadores por conta da pandemia, a indústria de HPPC vem reagindo de forma mais acelerada do que prevíamos. Foi fundamental o governo estabelecer a nossa indústria como essencial e, com isso, as nossas fábricas não pararam e tivemos as nossas atividades funcionando normalmente, diferentemente de outros setores e de outros países, como EUA e Europa. De acordo com o Painel de Dados de Mercado da ABIHPEC, o setor de HPPC apresentou alta de 5,3% em faturamento (vendas ex-factory) no acumulado de janeiro a agosto de 2020, quando comparado com o mesmo período de 2019”, disse Basilio.

Grandini iniciou a sua participação falando sobre a transformação digital pela qual as empresas estão passando com a nova realidade imposta e quais as estratégias que elas estão utilizando para terem um novo olhar para o futuro: "Com a imposição que a pandemia nos trouxe com o distanciamento social, as companhias tiveram que se adaptar a este novo cenário e, consequentemente, acelerar a transformação digital e a implementação da indústria 4.0".

Como Presidente do Conselho Científico e Tecnológico da ABIHPEC, Sergio Gonçalves, salientou a uso da Inteligência Artificial em modelos preditivos, assim como, o Conselho desenvolve em parcerias uma forma de aplicar a AI para redução de custos e o “time-to-market”.

O palestrante Márcio Giacobelli, escritor, influenciador e especialista em Venda Direta, falou sobre a transformação que as empresas estão vivendo imposta pelas tendências de mercado: “A transformação digital exige uma construção de pequeno, médio e longo prazo e faz parte de uma estratégia geral da empresa. A indústria 4.0 usa o maior número de informações para criar estratégias customizadas instantâneas, ou seja, é a massificação da customização”.

Para encerrar a conversa, Rafael Aló, diretor de Trademarketing Retail da L’Oréal, comentou que “a transformação digital tem seis pilares principais: a mudança do consumidor de insights para ação; a escalada do e-commerce; performance de mídia voltada para a conversão; conteúdo digital transformado em social media; sustentabilidade e, por fim, comprometimento social (...) tudo isso atrelado à inspiração e eficiência traz sem dúvidas muito sucesso e grandes conquistas para as empresas que estão enfrentando as mudanças da indústria 4.0”.



Fonte: ABIHPEC
VOLTAR

CONECTE-SE

com a nossa rede de usuários!

Um espaço onde os usuários podem se apresentar. O objetivo da rede é facilitar a conexão e criação de parcerias.

CADASTRE-SE