Treinamento aborda bioinformática na segurança cosmética

As inscrições para o programa de capacitação voltado às aplicações da biotecnologia no setor de HPPC seguem abertas.

O Treinamento de Biotecnologia, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos - ABIHPEC, recebeu nesta segunda-feira, o especialista em tecnologia do Instituto Senai de Inovação em Biotecnologia, Tiago Delforno, para uma aula sobre o impacto dos microrganismos na qualidade e segurança dos produtos cosméticos.

Delforno destacou a relevância da bioinformática para a análise da diversidade microbiana em amostras cosméticas. De acordo com ele, por meio dessa disciplina, é possível identificar a presença de patógenos e outros contaminantes potenciais, fornecendo informações para a manutenção da qualidade e segurança dos produtos.

Neste contexto, o uso das técnicas de bioinformática contribui na vigilância de qualidade e na garantia da segurança dos produtos cosméticos, empregadas com o objetivo estratégico de controle e prevenção de contaminação.

Realizado em parceria com o Instituto Senai de Inovação, o Treinamento em Biotecnologia é uma iniciativa coordenada pela área de Inovação e Tecnologia da ABIHPEC e ocorre todas às segundas-feiras. O treinamento se encerra no dia 13 de junho (quinta-feira) com uma aula presencial. As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas clicando aqui.

 


Fonte: ABIHPEC
VOLTAR

CONECTE-SE

com a nossa rede de usuários!

Um espaço onde os usuários podem se apresentar. O objetivo da rede é facilitar a conexão e criação de parcerias.

CADASTRE-SE