ABIHPEC apresenta oportunidades de fomento para impulsionar a inovação no setor de HPPC

Webinar promovido pela área de INOVAÇÃO e TECNOLOGIA da entidade teve participação da ABGI, consultoria de gestão de recursos financeiros, processos e ferramentas de inovação e ESG

área de INOVAÇÃO e TECNOLOGIA da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, realizou nesta quarta-feira (27), mais um webinar do Ciclo de Palestras INOVAÇÃO ABIHPEC com o intuito de explorar as diversas oportunidades de fomento disponíveis para impulsionar iniciativas inovadoras das empresas do setor e apresentar estratégias eficazes para aproveitar efetivamente as diferentes formas de apoio financeiro e estimular a inovação em seus negócios.

O evento contou com a participação de
João Carlos Basilio, Presidente-Executivo da ABIHPEC, mediação de Marina Kobayashi, Gerente de Inovação da entidade, com destaque para palestras de Marina Loures e Franciele Oliveira, especialistas da área de inovação da ABGI, consultoria especializada em gestão de recursos financeiros, processos e ferramentas de inovação e ESG.

"O Brasil dispõe de uma variedade de mecanismos para impulsionar a pesquisa, desenvolvimento e inovação, incluindo incentivos fiscais, financiamentos, subvenções econômicas, bolsas e encomendas tecnológicas. Nossa responsabilidade como entidade, além de procurar prospectar as oportunidades, é também orientar sobre como melhor aproveitá-las ", declarou João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, durante a abertura do webinar.

As especialistas da ABGI apresentaram um panorama dos recursos financeiros destinados à inovação, incluindo tanto o apoio financeiro direto, como transferência direta de recursos para as empresas, quanto o apoio indireto, incluindo incentivos fiscais às empresas que realizam atividades e projetos de inovação.

Exemplos práticos de iniciativas de fomento foram compartilhados, como a Lei do Bem e parcerias com o BNDES e FINEP em pesquisa e desenvolvimento, difusão tecnológica, bem como colaborações com as Unidades Embrapii e o Instituto Senai de Inovação, em áreas estratégicas como transformação digital, bioeconomia, descarbonização, transição energética, entre outros.

De acordo com a ABGI, quanto maior o potencial de inovação da empresa, maiores são as chances de captação de recursos. Estratégias como atenção criteriosa aos editais e critérios de elegibilidade, foco em projetos de elevado grau de inovação e risco tecnológico, além de uma abordagem técnica consistente e coerente, foram apontadas como boas práticas na elaboração de projetos para maximizar as chances de sucesso na captação de recursos.


Fonte: ABIHPEC
VOLTAR

CONECTE-SE

com a nossa rede de usuários!

Um espaço onde os usuários podem se apresentar. O objetivo da rede é facilitar a conexão e criação de parcerias.

CADASTRE-SE